A estratégia e o momento do mercado não poderiam ser melhores para a Heineken trazer a Kaiser Bock de volta às gôndolas. Em menos de 01 ano, a cerveja começou a ganhar espaços em diversos pontos de venda.
O brasileiro está se acostumando aos poucos a beber uma cerveja com sabor mais forte e a Kaiser Bock é o exemplo mais popular e acessível deste tipo de cerveja. Vendida a R$ 2,50 em média, enquanto qualquer outra Bock será no mínimo R$ 7,00.
Não estou aqui para discutir a qualidade da Kaiser Bock, comparada a outras cervejas Bock disponíveis, mas sim da diferença competitiva que a Heineken ganha nesse momento. É fato que a maior parte das pessoas não consegue comprar mais de 01 ou 02 cervejas especiais em um dia, nesse momento uma cerveja de qualidade e acessível se torna uma ótima alternativa.
Essa mesma estratégia vem sendo utilizado pela Devassa Negra (American Brown Ale), Loura (Standard American Lager) e Ruiva (American Pale Ale).
A “concorrência”(mesmo que seja indireta) está aí, agora cabe ao mercado de cervejas especiais se adaptar e criar alternativas financeiramente viáveis ao seu público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário